Jornal Correio Popular Notícia



JI-PARANÁ
3º Dia de Brincar começa neste sábado no Cedel

Data da notícia: 2023-10-19 17:35:32
Foto: Assessoria
O evento é alusivo à Campanha Outubro Verde e ao Dia das Crianças e acontece das 14h às 17h

São esperadas cerca de 2,5 mil crianças para o 3º Dia de Brincar, promovido pela Prefeitura de Ji-Paraná, no Centro Desportivo de Lazer Walmar Meira (Cedel-BNH), no 2º distrito. O evento alusivo à Campanha Outubro Verde, prevenção sobre os cuidados com a primeira infância, comemora também o Dia das Crianças neste sábado (21), das 14h às 17h. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), com apoio dos departamentos de Educação (Semed), Esporte e Lazer (Semes), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMT) e a Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP).

De acordo com a diretora da Proteção Social Básica (PSB) da Semasf, Lidiane Tanazildo, o Dia de Brincar é o momento de conscientização que os familiares precisam ter com as crianças nos primeiros três anos de idade. Ela informou que oferecer um ambiente seguro, com amor e atenção adequada, estimula o aprendizado e desenvolvimento dessa criança. A coordenadora do Programa Criança Feliz (PCF), Leila Fonseca, ressaltou que a Semasf já atua há dois anos com o PCF nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e agora passará a ser um serviço nos atendimentos às famílias em vulnerabilidade. Ela relatou que o PCF, atende mensalmente mais de 800 famílias no município.

Os organizadores estão preparando kit de guloseimas e mais de duas mil bolas para serem entregues no evento. O Dia de Brincar no 1º distrito será realizado no sábado (28), com as mesmas atividades e brindes, das 14h às 17h, na quadra de esportes Bruno Calixto, Praça Jardim dos Migrantes.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.